terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

    SE A PASSAGEM AUMENTAR ALAGOAS VAI PARAR!

              Na madrugada de sábado, foi dada a notícia que a passagem no Estado de Alagoas iria aumentar mais uma vez. O desembargador Washington Luís aprovou o aumento da passagem no Estado.  
              Ano passado (2011) esse mesmo reajuste causou uma grande discursão entre os usuários do trasporte público e empresários, a massa estudantil foram para as ruas dizer não a esse "ASSALTO" social e cantaram várias músicas entre elas fizeram lembrar de um canto tradicional da região: "BOI,BOI, BOI BOI DA CARA PRETA SE A PASSAGEM AUMENTAR A GENTE PULA A ROLETA".      
              Estudantes do CEPA, UFAL, IFAL e CESMAC  que se fizeram presentes e conseguiram uma audiência com os vereadores em praça pública no bairro de GRACILIANO RAMOS, aonde a entidade do movimento estudantil a UJS (União da Juventude Socialista) teve em todo o momento participando dos debates e opiniões.
              O povo conseguiu retardar esse aumento, mais a gangue dos "TUCANOS" essa corja de burgueses não iriam aceitar isso assim tão fácil (já era de se esperar), sua tática foi ousada e inteligente, logo após o carnaval eles atacam novamente com uma ajuda judicial.
              "TAPA NA CARA"  foi para a população!  Eles afirmam que vão melhorar o transporte público, colocar mais frotas de ônibus e etc... A verdadeira questão é :  O povo está cansado de ser engando.
               Alagoas possuí a terceira maior passagem do Nordeste, com um transporte público de má qualidade, falta de segurança, falta de frotas em bairros pobres da cidade. Um verdadeiro caos   é a situação do estado Alagoano.
                O estudante e atual diretor estadual da UBES Dário Rosalvo, afirmou numa página de relacionamento o seguinte: " Acho um absurdo esse aumento de passagem em Maceió. Temos hoje uma das passagens mais caras do país e em troca um serviço caótico. Ao invés de aumentar a tarifa a SMTT e os empresários devem se preocupar em AUMENTAR a frota de ônibus, colocar ônibus de qualidade, confortável, aumentar a segurança nos ônibus e por aí vai....
Não aceito o papo de que a passagem vai aumentar e tudo vai melhorar, pois ouvimos esta conversa há tempos. Tem que sanar os problemas do transporte em Maceió e nada de aumentar tarifa que é pra poder compensar o tempo que não consertaram nada".

               A prefeitura diz não aceitar o aumento da passagem e querem recorrer, a câmara municipal discutiram para investigar a transpal e esse aumento e a população mais uma vez vai organizar uma manifestação como a única solução de demostrar sua indignação contra a todo esse sucateamento.
                Cada um  agora vai ter um papel importante, para muitos a prefeitura está do lado da transpal por mais que ela negue, a verdade é : Com prefeitura ou sem prefeitura SE A PASSAGEM AUMENTAR ALAGOAS VAI PARAR. Eu vou estar do lado do povo, debaixo do sol lutando por todos nós.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário