terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO (...)


Domínio do Neoliberalismo e Decadência Nacional ! 

Nos anos de 1990, a partir do governo Collor mais que  iniciou sobretudo no governo do FHC, o ideário neoliberal é aplicado com radicalidade, mesmo tendo havido luta popular. Sua "herança maldita" Inclui desmonte do Estado Nacional, privatização criminosa e corrupta do patrimônio público, desnacionalização da economia, livre curso à financeirização, maior dependência, semiestagnação. No plano político, a democracia foi maculada pelo o autoritarismo e pela a multiplicação da Constituição. No plano social cortou direitos trabalhistas e agravou a degradação social.

A VITÓRIA DO LULA- UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA!

A vitória de um sindicalista, mostra a revolta da população que já estava cansada de sofrer com os abusos feitos por governos anteriores, agora a gente tinha um representante significativo para o povo. A vitória de Luiz   Inácio Lula da Silva para presidente da república, em 2002, é um marco na história. Abriu um novo ciclo político no país, com o ascenso ao centro do poder e de forças democráticas e progressistas. 
A decadência nacional começou a ser revertida e a resistência ao neoliberalismo passou a se realizar em melhores condições. O governo Lula teve de superar a grave crise que herdou, ele livrou o país do projeto neocolonizador da Alca e pôs fim à tutela do FMI sobre o país. Além de tudo o Lula teve uma ideia de ajudar as pessoas a qual não possuía uma renda financeira tão boa assim e começou a história de Bolsa família e Bolsa escola que são alvo de críticas até hoje, mais não sabe a oposição a quantidade de pessoas que tiram seu sustento disso, falo isso pelo o fato de ser estudante de colégio público e ver meus colegas comentando o quanto isso foi bom para a vida deles. Agora nosso querido e ilustre presidente está com um câncer e luta pela a própria vida, pretendo em algum outro texto relatar por parte o dia a dia, sua experiência e como está sua vida hoje.  Lula muito obrigado por ter feito parte dessa história de Soberania e disputa social, apesar de todo bombardeio por parte da mídia deste o início de seu governo e que se alastra até hoje contra o atual presidente Dilma e seus ministros.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário