sábado, 24 de março de 2012

Quando o imperador Constantino inventou a Bíblia

Quando o imperador Constantino inventou a Bíblia

Até o século 3 os cristãos eram livres para seguir o Evangelho que quisessem. Mas, essa liberdade gerava uma confusão muito grande, porque uns acreditavam que havia apenas 1 Deus, outros que eram 2, outros acreditavam que eram 30 e havia até os cristãos que reverenciavam a 365 Deus.
Convenhamos que era impossível controlar um rebanho de pensamentos tão dispersos e foi aí que o imperador romano Constantino teve a grande idéia de reunir todos . No ano 325, o imperador romano convocou uma reunião em Nicéia, na atual Turquia, e com a autoridade de imperador determinou que a partir daquela data somente seriam aceitos os Evangelhos de Lucas, Marcos, Mateus e João.
Os demais Evangelhos o imperador Constantino determinou que fossem queimados e os seus seguidores presos como hereges.
A pergunta é: por que o imperador romano escolheu os Evangelhos de Lucas, Marcos, Mateus e João?
Porque são os mais pueris. Contam a mesma história com enredos diferentes, tratam Jesus como Espirito e pregam a remissão dos pecados como meio de salvação.
Já os Evangelhos de Filipe, Tomé, Pedro e Madalena apresentam um Jesus muito mais próximo do homem, até porque Jesus se submeteu à circuncisão – logo, não era só Espirito.
Aliás, os Evangelhos que o imperador romano mandou destruir não tratam da virgindade de Maria, nem da crucificação de Jesus. Aliás, não tratam de sofrimento nem provações de Jesus.
Vejamos o Evangelho de Tomé:
- “Disse Jesus: O reino está dentro de vós e também em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vos mesmo sereis conhecidos e compreendereis que sois os filhos do Pai Vivo. Mas, se não vos conhecerdes vivereis na pobreza e sereis a pobreza”.
Diferente do Jesus de Marcos, Mateus, João e Lucas, o Jesus de Tomé prega a salvação pelo conhecimento e não pela penitência.
Sendo assim, caros internautas, eu prefiro o Jesus dos Evangelhos de
Tomé, Pedro, Filipe e Madalena.
O Jesus dos Evangelhos de Lucas, Marcos, Mateus e João levam à descrença. Eles alimentam a desconfiança, principalmente porque Jesus não deixou nada escrito.
Todavia, deve ter existido sim. Mas, existiu como o
Jesus dos Evangelhos de Tomé, Filipe, Pedro e Madalena.
Afinal, qual a autoridade celestial do imperador romano Constantino para inventar a Bíblia?

Um comentário:

  1. 1°:"Até o século 3 os cristãos eram livres para seguir o Evangelho que quisessem."
    Resposta:"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Galátas 1:8"
    Paulo dizendo...No ínicio do século I à Igreja de Galátas...Igreja primitiva...
    2°:"Mas, essa liberdade gerava uma confusão muito grande, porque uns acreditavam que havia apenas 1 Deus, outros que eram 2, outros acreditavam que eram 30 e havia até os cristãos que reverenciavam a 365 Deus."
    Resposta: Num faço a mínima idéia de onde vc viu isso.
    3°:"Porque são os mais pueris. Contam a mesma história com enredos diferentes, tratam Jesus como Espirito e pregam a remissão dos pecados como meio de salvação."
    Resposta:*"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
    Mateus 4:2";
    *"Jesus chorou.
    João 11:35";
    *"E Jesus, dando um grande brado, expirou.
    Marcos 15:37"
    João 11:35"
    Vemos aqui que Jesus teve fome, chorou de tristeza, e morreu...mais homem impossível.
    2°:"Já os Evangelhos de Filipe, Tomé, Pedro e Madalena apresentam um Jesus muito mais próximo do homem, até porque Jesus se submeteu à circuncisão – logo, não era só Espirito."
    Em nenhum momento o evangelho,como hj o conhecemos, antes da sua morte, o põe como espiríto.
    3°:"Diferente do Jesus de Marcos, Mateus, João e Lucas, o Jesus de Tomé prega a salvação pelo conhecimento e não pela penitência.Sendo assim, caros internautas, eu prefiro o Jesus dos Evangelhos de Tomé, Pedro, Filipe e Madalena."
    Resposta:*A salvação depende de 3 coisas. Fé, Obediência e conhecimento da palavra, claro que pondo em prática. Não vejo onde no NT fala de penitência pra ser salvo. Quem diz isso é a Igreja Católica Romana através dos seus "dogmas";
    *"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
    Hebreus 13:8"
    *"EU SOU O QUE SOU.
    Êxodo 3:14"
    4°:"Todavia, deve ter existido sim."
    Resposta: Essa só pode ser piada. Dúvida sobre a existência de Jesus... Só pq o cara num escreveu nada !?!? Responde aê...Socrátes existiu ??? Me diz oq ele deixou escrito !!!
    5°:"Afinal, qual a autoridade celestial do imperador romano Constantino para inventar a Bíblia?"
    Resposta:*"E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará,
    Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
    Atos 5:38-39";
    *"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
    Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    2 Timóteo 3:15-17".

    Fim da SURRA II !!!

    Puxa um tema falando sobre o espiríto santo aí já q a sua igreja naum permite a manifestação do mesmo....Será a SURRA III !!!

    ResponderExcluir